O tempo dos grandes investimentos ficou para trás. Com uma câmera fotográfica hoje em dia, qualquer pessoa pode ter um negócio que gera renda passiva durante anos afins. Tudo o que se precisa é um hobbies ou algo que você saiba fazer e pronto. O resto vem com tempo.

Uma câmera fotográfica nunca foi tão importante como nos dias de hoje e não é a toa que até mesmo a pessoa com pouca renda arrumou um telefone celular com câmera.  Que seja para tirar fotos, para tirar selfies, postar aquela story no Instagram, Snapchat, Tio Tok, ou até mesmo se olhar no espelho, a câmera é tão importante quanto o próprio telefone celular que, aliás, não vende mais sem esse acessório imprescindível. É claro que para se fazer vídeos, uma câmera feita para isso apresenta um rendimento muito maior e melhor. POr esse motivo, ainda que o telefone venha com algo e que você tenha todos os equipamentos necessários, como tripé com controle remoto luz e afins, nada substitui uma câmera fotográfica profissional. E com pouco dinheiro pode-se comprar atualmente uma que dê boa performance.

Os tipos de influencer

Existe gosto para tudo e onde quer que a gente olhe, alguém já nos facilitou a vida criando algo, criando um nicho para o que quer que seja que nos gostamos. Por exemplo, existe um holandês que criou um canal no Youtube sobre coisas inúteis e engraçadas. Ele constrói de tudo: um ford KA que gira 360 graus imitando a sensação das montanhas-russas, um antigo tanque de guerra pertencido a Saddam Hussein que ele simplesmente quis reformar. Ou o pessoal que começou a moda das casas pequenas, chamadas tiny house.

Hoje em dia pode-se falar de tudo. Aqui vão algumas ideias de nichos que pode-se explorar hoje em dia:

  • Literatura
  • Crafting
  • Comigo, alimentação
  • Jardinagem, cultura orgânica, vida fora das cidades
  • Sustentabilidade
  • Criatividade
  • Informática
  • Como aprender matemática… entre outros

Ser influencer é o novo modo de vida

Tornar-se influencer hoje em dia é uma questão de modo de vida. Diferentemente de anos atrás, tornar-se influencer é sinônimo de liberação, de saber aproveitar, de não ter amarras que o deixem preso ao antigo modo de vida. Isso sem falar da enorme sensação de ter a sua voz ouvida. Mas não é apenas isso. Quando se é influencer, você pode trabalhar de qualquer lugar do globo, mesmo aquelas localizações mais remotas onde o custo de vida não é tão elevado como em algumas localizações. O autor de Trabalhe 4 horas por semana, Timothy Ferris, fala sobre isso em seu livro. Com o avanço da tecnologia e com esta mudança de paradigma, é possível enfim criar uma riqueza muito facilmente porque dependendo do lugar onde se vive, a renda gerada e o custo de vida estão em um desnível significativo. Essa é a mais nova geração dos ricos. Aliás, este tipo de raciocínio, nos leva a quebrar o paradigma de riqueza e a pensar numa outra maneira de se atingir a liberdade financeira. Tudo isso com uma câmera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui