Um item que andava um pouco fora de moda voltou a tona e se tornou objeto de desejo de muitas mulheres e adolescente no ano de 2021, o espatilho está conquistando ainda mais o meio do entretenimento. Após o lançamento da série Bridgerton da Netflix, o termo espartilho foi um dos mais buscados na internet em janeiro.

Essa não é a primeira e nem será a última vez que o mundo dos cinemas acaba por ditar a moda do mundo real. Pelo contrário, isso é algo mais comum do que imaginamos. Afinal, ver nossas estrelas mais queridas vestindo espartilho e outras looks elegantes nos faz querer ter as mesmas roupas e montar os mesmo looks.

Isso aconteceu também durante a exibição da série Emily in Paris, que foi uma série de entretenimento, mas também uma jogada de marketing das marcas de luxos para incluir as peças mais luxuosas no mercado de consumo digital. Estratégia que deu certo e aumentou o número de vendas de muitas das marcas mais famosas do mundo.

Voltando a série Bridgerton, vamos analisar de perto quais foram os motivos que levaram os fãs da série a reviverem um item da moda já há muito tempo aposentado. Os espartilhos eram itens comuns em uma época em que as mulheres precisavam se apresentar como magras, para conquistarem o coração do amado. Porém, isso mudou. Então, o que explica esse sucesso repentino do espartilho?

Uma jovem real

A série aborda uma temática já muito abordado por outros filmes, porém, por um outro ponto de vista. Criada por Van Dusen e baseada nos livros de Julian Quinn, a história de Bridgerton se passava no seio da alta sociedade britânica, no começo do século XIX, mais especificamente, em 1813.

Todo a história gira em torno da família que dá nome a série, composta por uma mulher e seus oito filhos, quatro mulheres e quatro homens. A personagem principal é Daphne, umas das filhas de Lady Violet, apontando pela Rainha como umas das joias do país e se torna a aposta dos pretendentes a casamento.

Em uma disputa de egos, as mulheres da série acabam disputando com Daphne o título de garota mais bela. Tudo para conquistar e atrair o maior número de homens, pois, naquela época, o objetivo de toda mulher era encontrar um marido rico e casar. A garota, cansada da disputa, entra em acordo com o Duque de Hastings.

Casamento fake

Querendo aumentar a sua cotação no mercado matrimonial, e sem vontande para disputar com as outras pretendes, Daphne vê uma oportunidade de alcançar seu sonho de se casar. O jovem Duque de Hastings, um belo garoto e objeto de cobiça de muitas pretendentes, está fugindo e não quer casar. Então, ambos concordam em fingir que estão apaixonados.

Afinal, é conveniente tanto para Daphne, que vai ser vista como uma mulher desejada e os outros pretendentes passam a fazer de tudo para conquistá-la de Hasting, assim como também para o Duque, que consegue um pouco de paz já que está comprometido. Porém, tudo começa a complicar quando os dois percebem que estão de fato se apaixonando um pelo outro. Para descobrir o final, você precisa assistir a série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui