A velha máxima que gosto não se discute nunca foi tão verdadeira quanto nos últimos anos. Com a disseminação de aparelhos com câmeras celulares, as pessoas perderam o pudor e estão fotografando tudo o que veem pela frente. Isso acabou gerando diversos novos nichos para os fotógrafos profissionais que estão se especializando nessas modalidades de fotografia.

Antes, as pessoas fotografavam apenas festas de casamentos, aniversários ou algum evento importante. A razão era bastante simples, o custo de impressão de uma foto era altíssimo, e não quem fotografasse qualquer coisa estava apto a levar uma bronca dos pais no momento em que as fotos reveladas chegarem na fotótica.

Mesmo assim, todo mundo já teve um amigo que tirou fotos de penis em segredo e, quando as fotos chegaram reveladas em casa, a surpresa tomou conta de todos os presentes. Essa era apenas uma forma de chocar as pessoas através da foto. Com o tempo, novas formas de fotografias exóticas ganharam a atenção desses fotógrafos singulares.

Confira a seguir uma lista dos cinco tipos de fotos mais exóticas que se tem notícia e nunca mais consiga tirar uma foto sem pensar que existem pessoas prontas a elevar o nível da fotografia para um patamar que muitos ainda não estão preparados.

1. Animais mortos

Pode parecer inacreditável, mas muita gente gosta de fotografar animais mortos. É algo a ser estudado, afinal, a fotografia deveria servir para guardar um momento que gostaríamos de relembrar. Quem em sã consciência gostaria de lembrar da morte de algum animal? Pois é, mas essas pessoas existem e elas se especializaram em fotografar momentos mórbidos.

2. Lixos e lixões

Há ainda o grupo de fotógrafos que gostam de registrar os lixos das grandes cidades. Alguns entendem essa prática de fotografia como uma forma de denunciar a produção de lixo. Entretanto, em muitos casos, esse desejo de fotografar o lixo acaba ultrapassando qualquer limite do bom senso.

3. Acidentes

Um acidente é algo que ninguém gostaria de lembrar. Entretanto, algumas pessoas saem ilesas e fazem questão de registrar a lembrança. É muito comum encontrar na internet pessoas que tiraram fotos logo depois de um acidente. Além de ser um registro para a posteridade, essa atividade também pode ser entendida como uma forma de celebrar a vida. Será que Freud teria uma explicação para isso?

4. Catástrofes naturais

O que você faria se enxergasse uma onda com mais de 100 metros de altura vindo na sua direção? Correria, é a primeira resposta de 99% das pessoas. Porém, algumas pessoas pararam para tirar fotos e filmar o evento. Foi isso o que aconteceu com o tsunami que atingiu a Filipinas. Muitas turísticas deixam de fugir e buscar abrigo para fotografar a chegada de um evento que lhes tiraria a vida. 

5. Traição

Momentos de amor devem ser guardados para sempre. Não à toa casais gastam uma boa quantia de dinheiro com fotógrafos profissionais para registrar o casamento. Agora imagina fotografar a própria traição, em diferentes ângulos? É isso o que algumas pessoas gostam de fazer. Essa prática também é conhecida como voyeurismo e tem muitos adeptos em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui